segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Mercado festeja amanhã os melhores do ano

O Prêmio Destaque Ademi entrega troféus aos vencedores da 20ª edição em cerimônia com show no Vivo Rio.

O mercado imobiliário carioca se reúne amanhã para festejar os melhores do ano do setor na 20ª edição do Prêmio Destaque Ademi. A cerimônia acontece no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, com a entrega de troféus aos vencedores de 22 categorias, além homenagear o engenheiro Carlos Carvalho, fundador da Construtora Carvalho Hosken, falecido em agosto deste ano. Os cerca de 800 convidados esperados poderão ainda celebrar um dos melhores anos do setor dos últimos tempos com o show de Diogo Nogueira.

Em 2023, 36 profissionais, projetos, empresas ou empreendimentos foram reconhecidos na 19ª edição do prêmio. No mercado, é grande a ansiedade para conhecer os vencedores de cada categoria.

Segundo o presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu, embora 2024 ainda não tenha terminado, a expectativa do mercado é que este será o melhor ano da década, tanto em lançamentos quanto em vendas.

—Isso nos deixa muito otimistas para 2025, que tem tudo para ser um ano igualmente próspero — afirma Saceanu, que destaca as sucessivas modernizações na legislação municipal que regulamenta o setor e que abriram espaço para o lançamento de novos produtos. No fim das contas, pontua ele, é a cidade que sai ganhando ao ter sua arquitetura renovada.

Na avaliação do CEO da Calçada Empreendimentos Imobiliários, João Paulo Matos, ex-presidente da Ademi-RJ, o prêmio tem um papel fundamental no mercado, ao promover a excelência e destacar iniciativas que realmente transformam a realidade urbana.

Para ele, ao longo desses 20 anos de existência, o Prêmio Destaque Ademi funcionou como um incentivo para as incorporadoras irem além do convencional, elevando a qualidade de seus projetos e pensando em soluções que dialoguem com as necessidades urbanas.

— Com isso, as empresas contribuem para o fortalecimento da arquitetura e do urbanismo das cidades e desempenham um papel estratégico na criação de um Rio mais inteligente, inclusivo e bem planejado — afirma.

Matos destacou que o prêmio não apenas reconhece o empenho de incorporadoras e construtoras em criar projetos inovadores e sustentáveis como também reforça a relevância do setor para o desenvolvimento econômico e social do Rio e do país.

— Isso contribui para a construção de um mercado mais competitivo, que busca entregar empreendimentos que façam diferença para as cidades e as pessoas — pondera.

Para Michel Gottlieb, diretor-geral da RJZ Cyrela, o prêmio incentiva o mercado ao apontar os melhores projetos desenvolvidos ao longo do ano. Em 2023, a empresa levou cinco troféus — e o empresário Rogério Jonas Zylberztajn, que fundou a RJZ, foi homenageado in memoriam.

— O prêmio reconhece as iniciativas das incorporadoras no sentido de oferecer produtos diferenciados, com qualidade e inovação —destaca Gottlieb.

O Globo, 25/nov