terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Como será o mercado em 2015


O ano de 2015, de acordo com especialistas em recrutamento e seleção, será de boas oportunidades para aqueles que se prepararam para atuar nas áreas de Tecnologia, Logística e Hotelaria. As funções que estão atreladas a esses setores - como motorista, carregador, gerente de compras, desenvolvedor de websites, analista de redes sociais, copeiro, cozinheiro e garçom - estarão em alta no mercado aquecido. Os postos de trabalho que serão criados acompanharão, ainda, as preparações do comércio e da indústria para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 na capital.

Mesmo num cenário de baixa perspectiva de crescimento econômico este ano, Patrícia Bailey, gerente de grupo de Hospitalidade e Educação Corporativa do Senac RJ, afirma que, no Rio, o mercado deve se manter aquecido.

- Quando falamos do setor hoteleiro, englobamos todos os prestadores de serviços envolvidos no funcionamento da indústria do turismo na cidade. Isso quer dizer que este ano e o próximo também serão bons para aqueles que trabalham com serviços, a exemplo de meios de transporte, como ônibus e táxis, e de quiosques e museus - apontou Patrícia, que também citou a abertura de 47 hotéis no Rio até 2016.

Para Paulo Sardinha, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRHRJ), o ramo de construção tem recrutado por causa dos empreendimentos imobiliários. Ele afirmou que o papel da área de recursos humanos é fundamental nesse cenário.

- No primeiro semestre, creio que as indústrias do ramo de construção, que trabalham para os governos, vão esperar a formação das equipes e as primeiras medidas para para poderem contratar no segundo semestre - disse.



Extra, Vida Ganha/Emprega, 11/jan