sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Cenário de 2015


O novo ano chegou e já começa a se desenhar o cenário do mercado imobiliário em 2015. A expectativa é que o setor continue crescendo, com destaque para alguns bairros das zonas Norte e Oeste do Rio.

Vice-presidente de Locações do Secovi Rio (Sindicato da Habitação), Antonio Paulo Monnerat traça um panorama para o mercado imobiliário este ano. "A tendência é que os preços dos imóveis acompanhem a inflação. Na Zona Norte, o bairro de Madureira se destaca, devido ao Parque Madureira e ao BRT, por exemplo. Os bairros que estilo sendo beneficiados com os BRTs também estilo tendo uma procura maior devido a mais uma opção de transporte", afirma.

Na Zona Oeste, Campo Grande e Bangu vão bombar. "Campo Grande e Bangu, que são os maiores bairros, também vão continuar acompanhando o preço da inflação e possivelmente terão destaque, já que há muitos empreendimentos sendo construídos e iá prontos por lá", diz Antonio Paulo.

Um dos empreendimentos que estilo sendo construídos em Campo Grande é o condomínio-clube Front Park Residence, da Vitale. Terá 435 unidades e lima grande área de lazer, com mais de 30 opções.

Em Madureira, um novo empreendimento foi lançado pela Vitale no mês passado: o Poesia Carioca, que terá 198 unidades de 1 e 2 quartos, todas com vaga de garagem. O condomínio contará com mais de 15 itens de lazer, entre eles playground, salão de festas, brinquedoteca, sauna com hidro e sala de jogos. "A construção da Transcarioca, que liga o Terminal Alvorada, na Barra, ao Aeroporto Tom Jobim, trouxe facilidade ao dia a dia dos moradores, o que tem ajudado a valorizar a região e atrair novos residentes", comenta Eduardo Paiva, diretor da Vitale.



Meia Hora, Imóveis, 01/jan