quinta-feira, 13 de março de 2014

Mercado imobiliário brasileiro é destaque na França


Durante o MIPIM, um dos maiores eventos mundiais do setor, comitiva brasileira apresenta oportunidades e perspectivas para potencializar a geração de negócios

O Brasil mais uma vez é destaque em um dos maiores eventos do mercado imobiliário mundial: o MIPIM, que ocorre dos dias 11 a 14 de março em Cannes, na França. Durante quatro dias de evento, a comitiva brasileira buscará o intercâmbio de informações entre mercados, apresentando as oportunidades e perspectivas do setor imobiliário brasileiro e também conhecer novos polos atrativos de investimentos.

Composta por 15 membros, a delegação brasileira conta com a presença de representantes do Sistema Cofeci-Creci, incluindo o presidente João Teodoro da Silva e também diretores e presidentes dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis, entre eles: Flávio Koch, presidente do Creci-RS; José Augusto Viana Neto; presidente do Creci-SP, Manoel da Silveira Maia, presidente do Creci-RJ; Sérgio Sobral, presidente do Creci-SE; e Waldemir Bezerra de Figueiredo, presidente do Creci-RN.  A comitiva também é composta pelas empresas Kuser Participações S/A e Rio Branco Empreendimentos Imobiliários.

O primeiro dia foi marcado pela participação em painéis, palestras de boas -vindas e reuniões de negócios que possibilitam estreitar relações com outros mercados. Temas como Brasil, entre o risco e a confiança: gerencie o setor imobiliário para conhecer os seus objetivos; setor imobiliário em 2030, apresentação de projetos foram debatidos no decorrer do dia.

No dia 13, às 16h, ocorrerá a apresentação do painel sobre as perspectivas do mercado imobiliário brasileiro em ano de Copa do Mundo (Perspectives for Brazilian Real Estate on a World Cup Year"). O painel será ministrado pelo Vice-Presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) e presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto e pelo presidente da Kuser Participações S/A, Heitor Kuser.



Plenário, 13/mar