sexta-feira, 14 de março de 2014

Uma boa vizinhança


Na hora de comprar um imóvel, uma das perguntas que vêm à cabeça é: fica perto de onde? E tem transporte? É próximo a shopping? Pensando nisso, construtoras têm procurado terrenos que fiquem perto de pontos famosos, como shoppings, estádios, centros culturais e áreas de lazer, na expectativa de venda rápida e valorização.

"Desenvolvimento atrai mais desenvolvimento. No caso dos shoppings, quanto mais próximo o lançamento estiver dele, mais valorizada a unidade estará", destaca Mario Amorim, diretor-geral da Brasil Brokers no Rio.

Em frente ao NorteShopping, no Cachambi, por exemplo, Dom Condominium Club, da PDG, conta com 434 apartamentos, além de coberturas dúplex ou lineares. Já a Living, em parceria com a PDG, lançou o Carioca Residencial, próximo ao Shopping Nova América, em Del Castilho, e ao NorteShopping.

O Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Engenho de Dentro, é outro ponto que atrai a atenção das construtoras. No entorno dele, foram lançados o Elo Residencial Clube, do Grupo Avanço Aliados, e o Stadio Residencial, da Santa Cecília.

Já a CTV prepara para este semestre o lançamento de dois residenciais. Um deles ficará perto do Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier, e o outro em Sulacap, próximo ao shopping do bairro.

O Soho Residence, da Brookfield, na Barra da Tijuca, estará próximo à casa de shows, ao CasaShopping e ao Shopping Metropolitano.

O Parque Madureira e o Madureira Shopping serão os vizinhos de quem for trabalhar no Madureira Office Park, da MDL.



Meia Hora, Imóveis,13/mar