terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crédito imobiliário está mais acessível


As condições de aquisição dos imóveis novos e prontos melhoraram nos últimos anos graças à ampliação do crédito imobiliário no País, na opinião de profissionais do mercado imobiliário.
 
Sem a oportunidade de financiar com os incorporadores, durante o período de construção do empreendimento, parte do valor da unidade adquirida, o comprador das unidades novatas devem quitar o imóvel de imediato ou, ao menos, apresentar os valores de entrada exigidos pelas instituições de crédito imobiliário.
 
Se a situação não é das mais fáceis historicamente, nos últimos anos os bancos flexibilizaram as exigências para os consumidores interessados nos novos prontos. O superintendente comercial da incorporadora Brookfield, Carlos Eduardo Fernandes, lembra que as instituições chegam a aceitar o financiamento de até 90% do valor de bens em alguns casos. Para a maior parte das unidades no mercado, no entanto, o porcentual da dívida passível de financiamento é de 70%. "Isso permite que o cliente tenha um fluxo de caixa bem mais tranquilo na entrada".



O Estado de São Paulo, 16/dez