quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Recreio receberá megaprojeto imobiliário


Um grupo de 15 incorporadoras se prepara para lançar, no início de 2014, megaprojeto imobiliário no Recreio dos Bandeirantes. O Reserva Américas City Life ocupará área de 1,4 milhão de metros quadrados. "A idéia é criar um novo sub-bairro na região. Terá o dobro do tamanho da Península (na Barra), com 16 projetos residenciais e comerciais" diz Eric Labes, diretor da Labes Melo e à frente da recém-criada Sociedade de Moradores e Amigos da Reserva Américas (Somar). Não se trata de condomínio, continua: "A área está pronta, com ruas definidas. Não será fechada. A idéia é fazer a ocupação organizada, oferecendo serviços para os futuros moradores". Calper, Calçada, Even e João Fortes estão entre as construtoras parceiras. A Labes Melo vai erguer um shopping (2014) e dois residenciais (2015 e 2016), totalizando R$ 2 bilhões em valor de vendas. 

O Reserva, por enquanto, terá acessos pela Avenida das Américas e pela Estrada Vereador Alceu de Carvalho. Com a expansão da área, as incorporadoras apostam na abertura das Vias 4 e 5, previstas no plano urbanístico da região, mas ainda sem previsão de sair do papel. 

A Prefeitura do Rio não se pronunciou.

30 mil pessoas

É a previsão do total de moradores que o Reserva Américas terá até 2016. Hoje, são seis mil em edifícios já construídos na área A Somar planeja oferecer serviços como limpeza e transporte.



O Globo, Negócios & Cia, 18/dez