quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Para facilitar o dia a dia


Construtoras investem cada vez mais em condomínios que oferecem serviços 'payper-use' (pague somente se usar), como arrumação, lavanderia, reparos, babá para crianças e passeador de cachorros domésticos. Empreendimentos desse modelo podem ser encontrados em todo o Estado do Rio.

Os serviços pay-per-use oferecem mais praticidade e comodidade, principalmente para quem mora sozinho e não tem tempo para delegar tarefas cotidianas, como limpeza e pequenos reparos. Além disso, os profissionais contratados pelo sistema já possuem uma referência, o que representa um ganho em segurança. 

A adoção do sistema também traz benefícios para o condomínio, na medida em que os serviços são pagos individualmente pelos moradores, de acordo com o uso, sem encarecer a taxa condominial", afirma Rodrigo Miozzo, diretor geral da Fernandez Mera Rio, que destaca que o diferencial pode valorizar o imóvel em mais de 30%.

O Neolink Stay, lançamento na Barra da Dominus, em parceria com a Helbor, é um exemplo de condomínio com serviços. No Recreio, a Brookfield oferece o Damai Residences. Em Jacarepaguá, o conceito está presente no Bourgogne Résidences Gourmet, da MDL. O Live Bandeirantes, da Living, e o Expert, da PDG, são as opções na Estrada dos Bandeirantes.

Em Niterói, o Pride, da Efer, teve todas as 100 unidades vendidas rapidamente por causa dos serviços 'pay-per-use' e pelo fato de serem todas de dois quartos. A João Fortes disponibiliza o modelo em vários empreendimentos, como o Prime Collection, em Niterói, o Quinta Verti Club Residenziale, em Nogueira, Petrópolis, e o Ocean Garden, em Cabo Frio.



Meia Hora, Imóveis, 12/dez