O vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Hélio Alexandre, definiu o programa Amazonas Meu Lar como “a maior política habitacional da história do estado”. A iniciativa criada pelo governador Wilson Lima passará a oferecer um valor de entrada para 1,1 mil imóveis a quem tem o sonho da casa própria.
Durante o lançamento da nova fase do programa, na terça-feira (23/01), o dirigente da Ademi parabenizou o governo do Amazonas por oferecer o valor de entrada para auxiliar pessoas que têm o desejo de adquirir uma casa, mas enfrentam a barreira financeira inicial.
“Habitação é uma coisa muito séria, porque atinge a dignidade do ser humano. A pessoa de baixa renda tem a escola que o governo dá, cursos técnicos, o hospital que o governo dá, mas quando chega a hora de ir para casa, ela não tem a casa própria, porque não tem condição de comprar ou tem a condição, mas não tem aquele ‘sinal’, a entrada para poder adquirir o imóvel”, explicou Hélio.
Hélio Alexandre encerrou seu discurso reconhecendo o o comprometimento do governo estadual em ouvir as preocupações, demandas e possíveis soluções em colaboração com as entidades do setor da construção civil.
“Marquem este dia, pois é uma data extremamente importante no Estado” concluiu o vice-presidente da Ademi.
Real Time 1, 04/abr