Em 2024, o mercado imobiliário está superaquecido, graças à retomada das concessões de financiamento de imóveis e a baixa taxa de juros, conforme dados do site Imobi Report especializado no assunto. Uma dessas áreas em franca expansão é a Baixada Fluminense, seja pela sua localização geoeconômica, com muitas empresas e indústrias ao redor, seja pelo perfil da sua população. Entre os lançamentos previstos para este ano está o Residencial Cidade Jardim, fruto da parceria entre duas empresas: a Buriti Empreendimentos e a Ciampi Empreendimentos.
Localizado há cerca de 10 minutos do centro de Duque de Caxias, na Estrada Rio D’Ouro que faz interseção com o Arco Metropolitano, o novo loteamento oferece toda a infraestrutura urbanística necessária. Sua extensão de 499 mil m² conta com itens indispensáveis: asfalto com meio-fio, paisagismo, rede de água e energia elétrica, iluminação pública, rede e tratamento de esgoto e galerias de drenagem.
O projeto traz duas propostas diferenciadas: A parte baixa do bairro é um loteamento aberto com 653 terrenos residenciais com metragem de 200m² a 405m² e 128 terrenos comerciais com metragem de 350m² até 516m². Conta ainda com câmeras de monitoramento e área de lazer.
A parte alta é um loteamento com acesso controlado e possui 177 terrenos residenciais de 200 m² a 434m², com portaria, monitoramento por câmeras e área de lazer.
O planejamento urbanístico se desenvolve em áreas legalizadas pelos órgãos públicos, respeitando o meio ambiente, o plano diretor e o código de obras do município.
Todos esses recursos refletem a preocupação da Buriti em oferecer o máximo de bem-estar aos seus futuros moradores que terão a sensação de estar no campo, porém, próximo das conveniências da cidade, em um local calmo, longe da violência dos grandes centros urbanos, além de contar com privilégio da segurança.
Monitor Mercantil, 18/abr