quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ademi elege os melhores do setor imobiliário


Foi realizada na segunda feira a entrega da 15ª edição do Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário, promovido anualmente pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). O evento acompanha a evolução do mercado e surgiu no início da recuperação do setor. Este ano, foram registrados lançamentos em 33 bairros da cidade, contra apenas seis bairros na primeira edição do prêmio, em 2000. De lá para cá, o preço médio por m² dos apartamentos no Rio passou de R$ 2.288 para R$ 8.578 - uma valorização de 275%. Nesses 15 anos, a cidade teve 180.622 unidades lançadas, sendo 146.099 residenciais e 34.523 comerciais. A Zona Oeste foi a região que mais recebeu empreendimentos: 129.632 (70% do total lançado). E o bairro que mais ganhou lançamentos foi a Barra da Tijuca, com 43.405 (24% do total lançado).

- Este prêmio é a comemoração de um ano bom, apesar de ter começado com pessimismo. O setor superou muitos desafios - diz João Paulo Rio Tinto de Matos, presidente da Ademi.

A Carvalho Hosken foi escolhida a empresa do ano; Rogério Jonas Zylbersztajn (RJZ/Cyrela), o empresário; a Patrimóvel Consultoria Imobiliária aparece como a imobiliária do ano; Jacob Steinberg (pioneiro na construção de apart-hotéis no país e um dos fundadores da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário) foi homenageado in memorian. Os arquitetos do Rio Projetos e Consultoria foram os profissionais do ano, enquanto o governador reeleito do Rio, Luiz Fernando Pezão, a personalidade. Um júri formado por arquitetos e representantes do mercado imobiliário escolheu os melhores em 15 diferentes categorias.



O Globo, 09/dez