segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Città America terá primeira expansão


Cinco salas de cinema, duas de teatro, 750 novas vagas no estacionamento. Inaugurado em 2000, o Città America vai passar pela primeira expansão. As obras ainda dependem das licenças de órgãos públicos, mas algumas medidas do projeto já estão em curso. A primeira delas visa a melhorar a segurança no estabelecimento. De março para cá, aumentou de 80 para 360 o número de câmeras na área do shopping.

- Queremos ter controle de tudo o que acontece aqui dentro. Os clientes têm que se sentir seguros. Por isso iniciamos o projeto por esse aspecto - explica o síndico do Città, Hernani Campello.

O muro de tijolos erguido recentemente entre o Città America e o Downtown, motivo de polêmica, faz parte desta primeira etapa de revitalização, afirma o administrador.

Ainda no que se refere à segurança, o projeto prevê outras mudanças nos acessos ao shopping. Motos terão que passar pelas cancelas do estacionamento, e os fundos do empreendimento, onde fica o complexo empresarial, ganharão grades verdes, similares às do Jardim Botânico.

Algumas obras estruturais também já foram iniciadas, como troca das calhas, adequação de rampas para cadeirantes, substituição de lâmpadas comuns por LED e a recuperação e pintura de alguns prédios da área empresarial. A reforma dos banheiros começará em breve. Mas as alterações principais serão as novas roupagens da fachada e dos corredores internos. Tudo isso, segundo Hernani, realizado com investimentos do próprio shopping, sem cobrança
de cotas extras.

Além de criarem um ambiente mais confortável para os clientes, as mudanças visam a tornar o Città uma movimentada área de lazer.

- Queremos trazer a alegria do público de cinema e teatro para o shopping. Atrair, principalmente, as mães, que terão opções de cultura e entretenimento para os filhos. A ideia é colocar também um parquinho para crianças. E estamos em negociação com uma casa de festas infantis - explica Campello.

Como a expansão ainda depende de autorização da prefeitura, o síndico prefere não entrar em detalhes sobre novas lojas no mall. Mas acredita que a revitalização vai aumentar o fluxo de clientes.

Um terceiro pavimento está previsto no projeto de revitalização do Città, e as novas vagas para veículos seriam nessa área. Mas a proposta de shopping aberto permanece. A preocupação agora é fazer passarelas cobertas no acesso entre a área empresarial e a de lojas.

Em breve, três totens interativos estarão disponíveis para os clientes se localizarem melhor e encontrarem as informações e lojas que procuram.

- Vamos transformar o shopping - diz Campello.



O Globo, Barra, 16/ago