sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Condomínio de luxo em Londres terá piscina suspensa a 35 metros de altura


Uma piscina de vidro suspensa a 35 metros de altura é um dos trunfos de um condomínio de luxo em Londres. Com conclusão prevista para 2019, o Embassy Gardens at Nine Elms terá duas torres residenciais de dez andares cada. A piscina suspensa, toda revestida em acrílico transparente, ligará os dois prédios.

Segundo o engenheiro Brian Eckersley, responsável pela obra, um dos maiores desafios é manter a piscina entre as duas forças dos prédios, que contam com fundações diferentes.

"Você tem dois lados tentando se separar assim como o peso da água sendo sustentado pela estrutura. E você tem que tranferir toda essa carga para os prédios do lado enquanto eles mesmos têm a tendência de se mover em relação um ao outro", explicou o engenheiro à "BBC News". A firma dele, Eckersley O'Callaghan, também foi responsável pela construção de várias lojas da Apple ao redor do mundo.

As torres residenciais ainda vão abrigar um bar no terrçao, um spa e uma orangerie. Uma segunda conexão, além da piscina, vai permitir a passagem entre os dois prédios.

O Embassy Gardens fica em Nine Elms, região do sudeste de Londres que tem passado por uma intensa revitalização. O empreendimento fica próximo à Usina Battersea, construção emblemática em art déco que está sendo transformada em condomínio de luxo, com projeto do arquiteto Frank Gehry e do escritório Foster + Partners, de Norman Foster.



O Globo Online, Ela, 21/ago