segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Investimento Social Privado: fortalecendo sua marca e desenvolvendo pessoas


Sua empresa está pronta para investir em futuro, engajamento e realizações? Mais do que nunca, o conceito de responsabilidade social empresarial, por meio do investimento social privado, toma vulto, como uma resposta aos apelos de uma sociedade que enfrenta um novo cenário frente à pandemia e busca soluções para problemas sociais e econômicos, incluindo também os éticos e ambientais. Nesta seara, o objetivo é que as empresas ampliem ou causem impactos positivos relacionados a suas atividades, nas comunidades em que estão inseridas.

Dentro deste conceito e para fazer valer sua missão de estimular a prática de ações de responsabilidade socioambiental, o Seconci-Rio desenvolve, há mais de quatro anos, o Programa de Relacionamento Comunitário, que objetiva aproximar as comunidades das empresas interessadas em proporcionar o desenvolvimento e a capacitação de pessoas. Aquelas que aderem à iniciativa, recebem ampla consultoria para realização de ações relevantes e efetivas, além de acompanhamento direto dos resultados.

A MRV Engenharia foi a primeira empresa que abraçou esse desafio e passou a promover ações educativas e de cidadania junto às comunidades onde seus empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida são erguidos. As mudanças são significativas nas regiões beneficiadas, principalmente no que diz respeito à qualidade de vida e ao resgate da cidadania plena. A Heineken e a Caixa também contam com o Seconci-Rio na elaboração de projetos para comunidades, em uma parceria que traz sempre benefícios a todos os envolvidos.

Investir em relacionamento comunitário é uma forma não só de trazer perspectivas de futuro para as populações mais carentes, mas também de garantir uma percepção positiva dos clientes e da sociedade em relação ao negócio da empresa. Certamente, há o fortalecimento da marca e a criação de um canal direto de diálogo, ideias, mudanças e oportunidades. É um investimento planejado e monitorado que contribui para uma agenda positiva de ações e resultados.

Para empresas que querem se engajar neste projeto e contar com o Seconci-Rio neste desafio, basta entrar em contato pelo e-mail deboramorado@seconci-rio.com.br.

SECONCI, 28/set