quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Seconci-Rio elege diretoria para o biênio 2020-2022


Aconteceu, ontem (23),  a reunião virtual que marcou a transição da diretoria do Seconci-Rio. O novo presidente é o fundador da construtora Fernandes Maciel, Vicente Paulo Maciel Filho, que destacou o espírito de renovação e de recuperação como principal pilar da sua gestão, assumindo o compromisso de entregar um Seconci tão eficiente quanto o que se apresenta atualmente. Na ocasião, o então presidente, Ayrton Xerez, que esteve à frente da entidade desde 2018, fez o balanço de sua administração e deu as boas-vindas aos novos membros, que assumem a gestão 2020-2022.

“Agradeço a parceria e dedicação de todos os diretores, ao longo dos últimos dois anos. Somos um grupo que abraça o Seconci com carinho, pois é uma obra social muito importante. Cumprimos a meta de manter a excelência dos trabalhos do Seconci-Rio, com padrão de atendimento e a promoção de ações de saúde, educação e cidadania para os trabalhadores da Construção Civil”, disse ele, destacando que, mesmo diante da pandemia, o Seconci continuou dando assistência às empresas e aos trabalhadores, de forma remota, com os serviços possíveis, somados aos novos, todos adaptados ao momento. “Deixo a presidência com a certeza do dever cumprido”, concluiu. 

Já na condição de presidente do Seconci-Rio, Vicente reiterou que a entidade desenvolve um trabalho importante de apoio à saúde, ao treinamento e à segurança ocupacional dos trabalhadores, afirmando que não só dará continuidade aos serviços oferecidos, como também pretende aumentar este rol, principalmente por meio do Programa de Relacionamento Comunitário, importante iniciativa de responsabilidade social frente às comunidades cariocas, desenvolvido em parceria com as empresas do setor. “Além disso, pretendemos expandir os serviços do Seconci para Niterói, facilitando o atendimento para os trabalhadores da cidade e de São Gonçalo”, disse ele, acrescentando que também será fundamental a gestão de recursos, para que possam garantir mais investimentos no futuro. 

Sobre este momento de pandemia, o novo presidente do Seconci-Rio destacou que houve uma adaptação a este tempo de paralisação de atividades, com a entidade se reinventando para garantir eficiência e presteza em relação ao atendimento aos trabalhadores. “Hoje, mais do que nunca, temos que estar atentos à saúde e à qualidade sanitária do ambiente. Somos especialistas nisso e o momento é de olhar para a saúde do trabalhador, principalmente com a maior flexibilização que estamos vivendo”, afirmou.

Sobre o novo Presidente

Vicente Paulo Maciel Filho é engenheiro civil, formado pela UFRJ, fundador da construtora Fernandes Maciel, ex-presidente da Ademi-Niterói, onde também presidiu o Conselho Consultivo, e atual presidente da Fundação Maria José Dornas, de Niterói. Aos 60 anos, é casado e tem dois filhos. 

Saiba quem são os integrantes da diretoria do Seconci-Rio, gestão 2020-2022

Presidente: Vicente Paulo Maciel Filho – Fernandes Maciel

Vice-Presidente: Mario Fernando Wrobel – Têmpore Engenharia

Diretor Financeiro: Manoel Luiz Miranda Pinto de Azeredo – Brasplan Engenharia

Diretor de Planejamento: Aluísio de Andrade Mendes Filho – CEU Construção e Engenharia

Diretor de Relações Institucionais: Ayrton Alvarenga Xerez – Carvalho Hosken

Diretor de Comunicação:  Luis Eduardo Alves Machado – MRL Engenharia

Diretor: Carlos André Lopes Borges – Calçada Engenharia

Diretor: Angel Luis Ibanez – Tegra Incorporadora

Diretor: Guilherme Tonelli – RJZ Cyrela 

Conselho Fiscal

Aline Patrícia F. P. de Barros – João Fortes Engenharia

André Luis Menegazzo Padilha – Construtora Tenda S/A

Carlos Eduardo Campista de Alencar Sucupira– Mozak Engenharia

Rodrigo Goytacaz Cavalheiro – Tekron Engenharia

Wagner Tadeu Pereira Lofare – Perpetuum Engenharia

SECONCI, 24/set