sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Pesquisa e estudo de viabilidade garantem prêmios


O presidente da CBRE, Walter Cardoso, considera "muito especial" o projeto do São Paulo Corporate Towers, na zona sul da capital paulista, que é apontado como o maior complexo corporativo Triple A do País. Contratada em 2008 para estudar a viabilidade do produto, o trabalho da empresa de consultoria culminou na locação de 100% do empreendimento, em 2018. O resultado foi reconhecido com o Prêmio Master Imobiliário da categoria Profissional - Comercialização.

"O sucesso não é a venda, o sucesso é a ocupação do prédio. Quando você consegue projetar alguma coisa que está 100% ocupada, daí é sucesso", afirma o executivo. Ele salienta que, nesse caso, o empreendimento se manteve com os proprietários, que o alugaram.

A estratégia da CBRE consistiu na ancoragem com um grande ocupante, para atrair outras empresas. Como resultado, a primeira locação foi da EY Brasil. Ao longo do tempo, outras importantes companhias se juntaram ao empreendimento, tanto na Torre Norte, entregue no último trimestre de 2014, com locatários como Visa e HSBC, quanto na Torre Sul. Concluída em 2016, abriga organizações como Microsoft, XP Investimentos e Uber.

O complexo corporativo possui área construída de 258 mil metros quadrados. A área total do terreno, localizado na Vila Olímpia, é de 38 mil m².

O empreendimento tem grau de certificação LEED Platinum 3.0 de sustentabilidade.

Rapidez. A Construtora Patriani esperava comercializar as 90 unidades do Kiruna Patriani no prazo de 45 a 60 dias. Mas em um sábado de setembro do ano passado, no lançamento do empreendimento, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, foram vendidas todas as unidades, de 82 m² e 86 m² com duas suítes, em surpreendentes 12 horas. O sucesso garantiu à empresa o Master Imobiliário. "( O prêmio) Vem coroar o projeto de pesquisa que sempre fazemos, um trabalho muito detalhado de como melhorar o projeto", diz o presidente da construtora, Bruno Patriani. No estande de vendas, circularam cerca de 600 pessoas no lançamento.

Iniciadas em janeiro, no bairro Santo Antônio, as obras ocupam terreno de 2.339,85 m². Serão 18 andares (15 de apartamentos) e área de lazer no térreo.


O Estado de S. Paulo, Especial Master Imobiliário, 30/ago