segunda-feira, 14 de junho de 2021

Confiança das micro e pequenas empresas cresce pelo 2º mês seguido, aponta Sebrae

 

Com a recuperação, o índice de confiança alcançou 93,5 pontos – o maior nível desde dezembro de 2020 (94,6 pontos).

A confiança das micro e pequenas empresas voltou a subir em maio, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14) pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi a segunda alta seguida, após a forte queda registrada em março.

Com a recuperação, o índice de confiança alcançou 93,5 pontos – o maior nível desde dezembro de 2020 (94,6 pontos).

De acordo com Melles, um dos pontos que mais chamou a atenção na pesquisa foi o quesito expectativa de geração de vagas de emprego nos próximos três meses: após meses de sinalizações de demissão de mão de obra pelas empresas, as MPE da indústria indicaram que pretendem contratar no curto prazo.

Setores

A pesquisa apontou que houve resultados positivos em todos os setores, com destaque para comércio e serviços, que dão bons sinais de recuperação.

No comércio, a confiança passou de 79,9 pontos em abril para 90,5, em maio – im aumento de 10,6 pontos. Nos últimos dois meses, o Comércio demonstrou uma recuperação de 22 pontos.

Em serviços, a alta foi de 7,2 pontos de abril para maio, atingindo 86,9 pontos, maior nível desde fevereiro de 2020. Já no caso da indústria, a alta foi de apenas 1,9 ponto, chegando a 97,7 – recuperando apenas 9,2% das perdas dos últimos meses.

G1, 14/jun