O Grupo Pestana vai investir 50 milhões de dólares em um novo hotel 4 estrelas na cidade de Nova York. Três anos de análise de oportunidades levaram a concluir que uma localização central na cidade, bem próxima da mítica Times Square, seria a melhor opção para o investimento. A nova unidade tem abertura prevista para o último trimestre de 2017.
A construção do empreendimento, com 176 apartamentos, começa em setembro de 2015 e representa uma forte aposta do Grupo na cidade turística mais competitiva do mundo e na consolidação da presença nos EUA, após a chegada em Miami há 3 anos.
"Desde 2012 estudamos com alguma profundidade 86 oportunidades em Nova York, com oito potenciais parceiros de negócio. Estes números demonstram bem a importância deste investimento para o Grupo Pestana", explica José Roquette, Chief Development Officer do Grupo Pestana.
Uma das cidades mais visitadas pelos turistas de todo o mundo, Nova York regista taxas de ocupação superiores a 80% todos os anos, a um preço médio de US$ 300 por noite. A aposta do Grupo Pestana será feita através da diferenciação do produto. Aqui, como em Miami, o mercado sul-americano, além do europeu, será um alvo preferencial.
Situado na 39.ª Avenida, no West Site, entre a 8.ª e a 9.ª, o novo Pestana Nova York está próximo de áreas referenciais como a Times Square, o NY Convention Center, e os Hudson Yards, o maior projeto de desenvolvimento imobiliário dos EUA em Nova York, desde a construção do Rockefeller Center, que têm juntos, previsões de mais de 74 milhões de visitantes por ano.
Sobre o Grupo Pestana:
Com uma trajetória de quatro décadas de sucesso, o Grupo Pestana soma 86 unidades em 15 países da Europa, África e Américas, com planos de expansão que contemplam novas aberturas no Brasil e exterior. Ao todo são mais de 10 mil Uhs, sendo que no Brasil a rede opera atualmente com 9 unidades em cidades estratégicas, entre resorts e empreendimentos corporativos. De acordo com a revista norte-americana "Hotels", o Grupo Pestana ocupa a 127ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais em 26º no ranking do European Hotel Survey, da revista "Hotel Management International".