segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Conta de água pela internet


As faturas de fornecimento de água emitidas pela internet deverão conter, obrigatoriamente, todas as informações da fatura original. As concessionárias terão que incluir dados sobre consumo diário de água e comparativo mensal de valores, por exemplo. A determinação faz parte da Lei 7431/2016, sancionada no dia 27 pelo governo estadual. De autoria do deputado Thiago Pampolha (PDT), a norma também obriga as concessionárias de água a emitir a fatura por meio eletrônico.

O descumprimento da lei vai acarretar multa prevista no Código de Defesa do Consumidor. O deputado Thiago Pampolha diz que a iniciativa surgiu a partir de diversas reclamações recebidas em seu gabinete. Atualmente, os consumidores que perdem a fatura original e recorrem à internet não têm acesso a todos os dados sobre consumo, comparação com o mês anterior e outras informações importantes.

"Os consumidores que precisam ou desejam consultar suas faturas pela internet devem ter acesso a todas as informações contidas na fatura original. É um direito e uma forma de garantir a transparência do serviço oferecido", explica o parlamentar.



O Dia, Imóveis, 02/out