segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Boxes para combater a falta de espaço no imóvel


Com os imóveis cada vez mais compactos, a falta de espaço se torna um problema para os moradores. Mas o mercado já oferece inúmeras soluções, como os boxes oferecidos por empresas para guardar objetos pessoais dos clientes, no modelo conhecido como 'self storage'.  A Guarde Perto é umas delas, e vem expandindo seu negócio mesmo em tempos de crise. O serviço é voltado para pessoas que precisam ter próximo de sua residência ou do trabalho um local estratégico, seguro e de fácil acesso para guardar tudo o que precisa.

A empresa mantém unidades nos bairros de Botafogo, São Cristóvão e do Centro, e vai inaugurar outra na Barra da Tijuca, com mil boxes de diversos tamanhos. A nova loja ficará na Avenida das Américas, ao lado do hipermercado Extra. A unidade da Barra também contará com de espaços de trabalho compartilhado - coworking - de última geração. Os escritórios serão de uso gratuito pelos clientes, e contam com infraestrutura corporativa completa: ambiente climatizado com salas de reunião, estações de trabalho com computadores, internet wifi, armários, água e café.

A segurança também precisa ser levada em conta nesse tipo de prestação de serviço, pois peças de valor e documentos importantes podem estar no rol de objetos a serem guardados pelos clientes. Nesse quesito, a empresa conta com a mais avançada tecnologia de segurança, com dispositivos que incluem estacionamento interno e circulação de pessoas com monitoramento por câmeras, acesso restrito à área dos boxes por meio de controle biométrico e sistema de proteção de incêndio.

Dados do mercado

A Guarde Perto tem cerca de 40% de participação no setor de 'self storage' carioca. A atividade, que chegou ao país em 1993, obteve crescimento vertiginoso a partir de 2012, com aumento de 300% no número de unidades disponíveis para locação, de acordo com a Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass). 

Para se ter uma dimensão da representatividade dessa atividade no setor de negócios, somente nos Estados Unidos há 52.500 unidades de 'self storage', que geram faturamento anual de 35 bilhões de dólares.



O Dia, Cristiane Campos,06/ago