quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Maia confirma a votação da reforma da Previdência no dia 20 de fevereiro


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ) afirmou nesta terça-feira que a votação da reforma da Previdência está mantida para o dia 20 de fevereiro, admitindo que o governo ainda não tem os 308 votos necessários para a aprovação. Segundo ele, a reforma é o único caminho que o Brasil tem para voltar a gerar empregos.

- Temos hoje uma sociedade que ainda não compreendeu que a reforma do regime do INSS é positiva. Nosso desafio no curto prazo é convencer os deputados da importâcia da reforma. É convencer os governadores, que tanto precisam do Congresso em votações importantes, que eles precisam ajudar na reforma da Previdência porque vai haver um impacto positivo para eles também - afirmou Maia em São Paulo, onde se reuniu com o prefeito João Dória.

Maia negou que a aprovação da reforma esteja mais difícil nesse momento.

- Não tá cada vez mais difícil não. Vocês (jornalistas) são ansiosos, alguns políticos são ansiosos. Às vezes, quando eu falo que ainda não tem os votos, vão dizendo 'Rodrigo agora tá contra', como é que eu posso estar contra algo que eu acho que é o coração do futuro desse país? - afirmou.



O Globo, Economia, 07/fev