terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Banco do Brasil adere ao crédito imobiliário corrigido pela inflação


O Banco do Brasil (BB) aderiu ao crédito imobiliário indexado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) - modalidade inaugurada pela Caixa Econômica Federal em agosto. A nova linha de financiamento terá juros de 3,45% ao ano, mais a inflação. Será direcionada a famílias com renda acima de R$ 10 mil.

O tomador poderá financiar até 70% do valor imóvel, com prazo máximo de pagamento de 15 anos. A nova modalidade já está disponível nas agências do banco e os clientes com propostas de financiamento imobiliário corrigido pela Taxa Referencial (TR), mas que ainda não assinaram o contrato, podem solicitar alteração para o IPCA.

Em nota, o BB informou que vai alertar os clientes sobre o risco da nova modalidade de financiamento, em que o valor das parcelas e o do saldo devedor da operação irão variar  de acordo com a inflação. Em compensação, as condições são mais acessíveis em relação ao crédito tradicional, atrelado à TR.

No caso da Caixa, a linha de crédito corrigida pela inflação não tem direcionamento de público. As taxas variam entre 2,95% mais IPCA para quem é cliente do banco e 4,95% (mais IPCA), nas chamadas operações de balcão.



O Globo online, Geralda Doca, 09/dez