terça-feira, 17 de maio de 2022

Com investimento anjo da influencer Bruna Tavares, empresa de autocuidado cresce e se destaca

Karla Lopes criou a Lunnare em 2019 como um pequeno negócio de incensos e sprays energéticos, mas sem capital, não conseguia crescer. A chegada do investimento mudou o rumo da empresa.

Foi em um momento difícil, de muita ansiedade e início de uma depressão, que Karla Lopes criou sua marca. Na verdade, naquele momento, em 2019, ela não imaginava que a Lunnare Co. se transformaria, de fato, em uma empresa de autocuidado holístico e que muito cedo atrairia o olhar de Bruna Tavares, influenciadora digital com 3 milhões de seguidores no Instagram e empresária do setor de beleza.

A marca começou com um resgate de momentos felizes da infância de Karla, que começou a colher ervas no quintal da avó para produzir incensos e sprays energéticos para uso pessoal. As amigas logo perceberam o potencial e a incentivaram a vender os produtos.

Bruna Tavares é uma das maiores influenciadoras do Brasil e dona de uma marca de maquiagem que leva seu nome e que vende cerca de 500 mil produtos por mês em mais de 6 mil pontos de venda.

O investimento anjo

Ao conhecer os produtos da Karla, Bruna se mostrou encantada e, junto com a empresária Simone Sancho, decidiu se tornar uma investidora anjo. Cada uma comprou 15% da marca e investiu R$ 100 mil e, a partir daí, a história da Lunnare começou a mudar.

Simone Sancho é investidora de beleza, fundadora e CEO da Belong Be, uma plataforma de venda de produtos de beleza, criada em parceria com Bruna Tavares, para impulsionar marcas nacionais e independentes do setor.

Ela tinha um conhecimento de mercado que validava esse investimento. Segundo Simone, hoje, no Brasil, pequenas marcas crescem mais do que as grandes. Não é de duvidar, portanto, que em pouco tempo, elas ocuparão ainda mais espaço.

Bruna conta que, desde o início da pandemia já sentia vontade de ajudar alguma empresa, só não sabia como.

As investidoras fizeram todo o reposicionamento da marca, mudaram e personalizaram todas as embalagens, ajudaram no registro dos produtos na Anvisa, conectaram Karla com o comercial de grandes marketplaces e direcionaram algumas estratégias sobre produtos.

No acordo que fecharam, as investidoras não recebem nenhuma porcentagem do lucro da empresa.

Crescimento e mais investimento

Os resultados já puderam ser vistos nos primeiros meses após a chegada de Bruna e Simone na empresa. Nas palavras de Karla, foi um verdadeiro "boom".

Os grandes 'players' são magazines e marketplaces famosos e de grande alcance, como Amaro, Westwing e Shopee. São nesses espaços, e no site próprio da Lunnare, que são vendidas uma lista grande de produtos que vão de incensos, velas e sais de banhos até sprays energéticos e cristais.

Para a empresária, esse é um resultado impressionante e ilustra o trabalho de uma empreendedora absolutamente focada.

“É isso que eu e Bruna buscamos: investir em uma pessoa que tem garra. Um negócio não é feito só de uma ideia brilhante, mas também de persistência. E a Karla é assim, até hoje ela inventa produto, embala, cria formas de se conectar com os clientes”, diz Simone.

E o investimento deu tão certo, que agora o plano é colocar a Lunnare em uma nova rodada de investimentos.

Fernanda Martinez, G1, 17/mai