quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hostels investem em alto design em várias cidades do mundo


Quando se pensa em um hostel, a primeira coisa que vem à cabeça é uma hospedagem a baixo custo com acomodações simplórias. Entretanto, na Europa, o grupo Generator Hostels tem reinventado esse conceito e investido no alto design e na decoração estilosa de albergues europeus.

Instalados em cidades como Barcelona, Berlim, Copenhague e Dublin (e mais dois chegando no próximo ano em Paris e Roma), eles criaram uma coleção de temas independentes para seus hostels com layouts e mobiliário que fazem da hospedagem uma parte memorável da viagem. Os projetos são feitos em parceria pelo diretor de criação Anwar Mekhayech e pela agência The Design Agency, em Toronto, Canadá, segundo o site The Coolist.

A dobradinha preço acessível & design criativo tem atraído não apenas o tradicional público jovem, mas também empresários e viajantes mais velhos, pois, mesmo os quartos individuais mais caros têm preços competitivos com os das cadeias de hotéis nessas cidades europeias.

É um desafio encontrar essas opções de hospedagem de alto design em uma cidade como Barcelona por cerca de US$ 75 por noite, mas se você estiver interessado na experiência "hostel quarto compartilhado", você pode fazê-lo por menos de US$ 20 em algumas épocas do ano. Para o custo de uma única noite em um hotel-butique de quatro estrelas, em Londres, por exemplo, um viajante poderia passar uma semanas em toda a Europa em um destes albergues.

Ficou com vontade de conhecer estes hostels? Então, dá uma conferida em nossa fotogaleria para escolher seu destino.


O Globo online, Morar Bem, 18/set