sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Casas têm atraído mais compradores


De olho no público que gosta da idéia de viver em casas, o mercado imobiliário tem investido em empreendimentos deste tipo, oferecendo toda a infra-estrutura e segurança dos condomínios fechados. É o caso da construtora Vitale, que entrega ainda este ano o Vivant Residencial, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Campo Grande ainda tem um público que quer permanecer em casas, mas que ao mesmo tempo deseja a segurança e o conforto dos condomínios", diz Eduardo Paiva, diretor da Vitale.

Localizado em um terreno - totalmente fechado - de mais de 10 mil m2, o empreendimento está sendo construído em uma rua também fechada com portão eletrônico e ainda contará com monitoramento por circuito interno de TV e segurança 24 horas. Ao todo, são 87 unidades - entre casas de 3 e 2 quartos dúplex com churrasqueira e quintal ou casas lineares. As unidades, que tem preço a partir de R$ 229 mil, podem ser financiadas em até 420 meses pela Caixa.

De acordo com Paiva, ao compararmos uma casa com apartamento temos algumas vantagens competitivas. "A área construída das casas de 2 e 3 quartos do Vivant Residencial, por exemplo, é semelhante a dos apartamentos de mesma tipologia oferecidos no mercado hoje. A diferença é que a casa agrega a área de terreno no entorno imediato da construção (quintal), que possibilita área de lazer exclusiva para os moradores da residência (a maioria com churrasqueira e algumas com piscina)", explica Paiva.

E para quem quiser conferir como será a futura moradia, a Vitale montou uma casa modelo aberta a visitação. "Queremos proporcionar ao cliente uma experiência real na hora de escolher o seu imóvel. A casa modelo foi erguida no mesmo local em que será entregue. Nossa ideia é que as pessoas possam conferir o espaço e a distribuição dos cômodos da unidade, bem como os tipos de acabamento que serão oferecidos", explica Paiva.

Entre outras vantagens, o diretor cita que todas as unidades possuem vaga de garagem e a área de lazer completa do condomínio, que inclui quadra de futebol, quadra de areia, salão de festas, churrasqueiras, forno de pizza, playground, piscina adulto e piscina infantil.



Monitor Mercantil, 01/ago