terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Crédito para construir e reformar


Uma iniciativa lançada pela Caixa pretende oferecer mais agilidade e segurança para clientes que queiram financiar a compra de materiais de construção.

A linha de crédito Construcard Caixa, voltada ao financiamento de materiais de construção, agora oferece um cartão de débito com chip e bandeira amplamente aceita, que pode ser emitido na hora em mais de 800 agências do banco pelo país.

Já no dia seguinte à contratação, o cliente pode desbloquear o cartão e começar a utilizá-lo em mais de 60 mil estabelecimentos conveniados de todos os estados. O objetivo do banco é tornar o processo mais rápido sem comprometer a segurança.

Além do cartão, o Construcard também passou a contar com uma central de atendimento exclusiva por telefone (3004-2100 / 0800 001 2100) e um site onde é possível consultar saldo, extrato, desbloquear o cartão, solicitar remissão e troca de senha, entre outros serviços.

"A expectativa é de que os clientes tenham um atendimento diferenciado, com maior qualidade, gerando maior agilidade e eficiência", afirma o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fabio Lenza.

O Construcard pode ser utilizado para construir, reformar ou ampliar imóveis residenciais ou na compra de armários embutidos, piscina, elevador e aquecedor solar. O contratante tem até seis meses para utilizar o limite liberado no cartão de débito. Neste período, ele paga apenas taxas de juros dos valores efetivamente gastos. A partir do sétimo mês, começa a pagar o empréstimo em condições especiais que incluem prazo de até 20 anos e taxas entre 1,40% a 1,86% ao mês.

O financiamento mínimo é de R$ 1 mil e o limite varia conforme a avaliação de crédito. A linha Construcard está disponível para clientes da Caixa, pessoa física, que possuem conta-corrente no banco.



O Fluminense, Habitação, 21/dez