sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O sucesso dos pequenos


Os imóveis de um quarto voltam a chamar a atenção das construtoras devido a uma grande procura por esse tipo de unidade no Rio. Além disso, o modelo acompanha a vida moderna, pois as pessoas passam mais tempo fora de casa e ainda tem o preço do metro quadrado menor por conta do tamanho reduzido. Outra vantagem é o custo mais acessível com a manutenção do imóvel.

Segundo o diretor comercial da Fernandes Araujo, Paulo Araujo, a empresa vai lançar empreendimentos com apartamentos de um quarto, ideais para quem busca um estilo de vida mais simples e ágil. Um dos condomínios previstos para o começo do ano que vem fica no Grande Méier e vai contar com 126 unidades, sendo 36 de um quarto. "Também vamos lançar um novo projeto na Rua Visconde de Asseca, na Taquara. Os apartamentos serão de um e dois quartos", adianta Paulo.

Já a Dominus Engenharia investiu no Neolink Stay Apartments, na Barra. Oempreendimento reúne apartamentos, salas comerciais e lojas. São 82 unidades de um e dois quartos com serviços.

A Brookfield Incorporações também aderiu à tendência de um quarto. A empresa está com empreendimento no Centro Metropolitano, na Barra, que traz para o mesmolocal opções que atendem a diversos perfis, como os apartamentos de um, dois e três quartos. As unidades com um quarto chegam a 80.

Já a Gafisa lançou o Mood Lapa, que tem studios (quarto e sala) e double suítes (dois quartos e sala). No total, serão 150 unidades, sendo 130 no modelo studio, com todos os ambientes integrados, incluindo sala e quarto.

A Leduca tem dois empreendimentos com a tipologia de um quarto, em Jacarepaguá. O GAP Mixed Use reúne no mesmo lugar apartamentos, salas e lojas. O condomínio terá 98 unidades de um quarto. Já o Genesis vai oferecer 167 apartamentos de umquarto, além de salas, lojas e serviços.



Meia Hora, Imóveis, 17/dez