terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Tecnologias a favor do cliente


No mundo atual, onde as diversas atribuições tomam conta do tempo das pessoas, nada como uma novidade que ofereça praticidade para deixar tudo melhor. A correria é tanta que em muitas situações até um simples telefonema pode atrapalhar as rotinas pessoais e de trabalho. Por esta razão, empresas do mercado imobiliário apostam cada vez mais em maneiras de interagir com os donos de imóveis de forma dinâmica, para que eles não percam tempo e,  ao mesmo tempo, resolvam seus problemas ou tirem suas dúvidas. Desta forma, aplicativos e sites corporativos já são grandes aliados de quem comprou um imóvel. Recursos simples e fáceis de usar, que a cada dia oferecem mais soluções e comodidade.

De olho nos novos recursos, a construtora Pinto de Almeida Engenharia está sempre apostando em inovações. A ação mais recente da empresa é oferecer aos proprietários informações sobre seus investimentos e sobre a construtora. Tudo de maneira fácil e rápida, usando apenas um telefone celular ou tablet.

De acordo com o diretor da construtora, Naum Ryfer, a tecnologia oferecida no fomato de um aplicativo está disponível para ser baixado em qualquer tipo de smartphone. "É um programa no qual os proprietários podem acompanhar o trabalho da empresa e terem acesso a imagens, plantas, vídeos, mapas, entre outras coisas. Informações importantes sobre a construtora, como a história da empresa, mapa dos prédios construídos em Niterói e data de conclusão da obra também podem ser consultadas", explica Ryfer.

Ele ressalta, ainda, que outra tecnologia oferecida bastante útil é a opção "Portal do Cliente", no site da empresa. Segundo Ryfer, no ambiente virtual, o usuário tem acesso às principais informações sobre seu imóvel, como fotos das obras, cronograma para acompanhamento da obra, manual do proprietário, ficha financeira, segunda via de boletos, atualização de cadastro, formulário de assistência técnica e um botão para ligação direta com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

"O importante para a empresa é que os compradores tenham agilidade no acesso às informações, já que o aplicativo está disponível para qualquer dispositivo móvel. O recurso é muito importante para os investidores, já que nele resumimos todas as informações sobre a empresa e sobre nossos empreendimentos. A ideia é que o programa seja uma ferramenta de consulta completa para os proprietários", explica o diretor.

Atendimento - Além do aplicativo, Ryfer lembra que a construtora está sempre promovendo ações para para melhorar o atendimento. Ele conta que a construtora mantém seus clientes sempre informados através de e-mails informativos com cada etapa das construções, fases da visitação e também a conclusão de cada empreendimento. Uma pesquisa de satisfação para saber o que pode ser melhorado, além do SAC, que está sempre disponível para atender as solicitações dos compradores através de email ou telefone, também possibilita resolver com agilidade os mais diversos assuntos, segundo ele.

Dinamismo  

Outra empresa antenada com as novas interações, a administradora de condomínios Magalhães, no Ingá, também investe em uma comunicação dinâmica com os donos de imóveis, através de seu site.

No ambiente, os proprietários podem mandar mensagens através do "fale conosco", imprimir o boleto de pagamento e acessar balancetes e atas dos condomínios, logando com uma senha individual, como explica Adalberto Magalhães, dono da administradora. 

"Os proprietários podem conferir alteração de leis, informativos utilitários e tudo que for importante para ele. Outra questão fundamental é a comunicação com os síndicos. Neste caso, mantemos um cadastro de e-mail, no qual eles recebem informativos que são necessários para um melhor desempenho de suas funções", destaca.

Adalberto conta, ainda, que dispõe de um programa pessoal, que contém um banco de dados da administradora, e que pode ser acessado para fornecer informações e tirar dúvidas dos proprietários de qualquer lugar, mesmo quando ele não está na empresa.

"Muitas vezes, através dessas ferramentas, orientamos os donos de imóveis com eficiência e isso, de certa forma, nos aproxima deles. A tecnologia contribuiu muito para facilitar a comunicação, já que tudo que fazemos temos a oportunidade de enviar automaticamente para o site e disponibilizar a informação de maneira rápida para que os proprietários fiquem por dentro de tudo que é importante para eles", conclui Magalhães.



O Fluminense, Habitação, 27/dez