terça-feira, 19 de maio de 2020

Ampliação de pausa no financiamento de imóvel da Caixa começa a valer


Desde ontem (18/04) começou a valer a ampliação da pausa em financiamentos de imóveis por 120 dias da Caixa.

O benefício vale automaticamente para os clientes pessoa física que já solicitaram a suspensão temporária de 90 dias do financiamento habitacional ou do crédito Imóvel Próprio (home equity) e tiveram o pedido atendido.

Para quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período de pausa já será de 120 dias no total.

A medida visa oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados pela pandemia da covid-19.

É importante alertar que durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Apesar de a taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrerem alteração, os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. Dependendo da situação, o valor das parcelas pausadas pode dobrar.

Até o momento, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior comodidade e segurança dos clientes.

Pessoa jurídica

A ampliação do período de pausa também estará disponível para os clientes pessoa jurídica. Aqueles que pediram a pausa de 90 dias e foram atendidos podem solicitar a complementação, totalizando 120 dias.

Esta condição é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais - individual. O cliente pessoa jurídica que ainda não pediu a pausa poderá solicitar já no total de 120 dias.

Quem pode solicitar

• Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço.



Exame online, Marília Almeida, 19/mai