quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Continuidade, excelência e novos horizontes nortearão a gestão 2020-2022 do Seconci-Rio


Na tarde de ontem (28), aconteceu a reunião virtual que marcou a transição de diretoria do Seconci-Rio. Para a gestão 2020-2022, o novo presidente é Vicente Paulo Maciel Filho, da construtora Fernandes Maciel, que, em breve discurso de posse, afirmou ter a importante missão de dar continuidade aos serviços da entidade, buscando mais fontes de recursos e novas possibilidades para mantê-la como referência em saúde, segurança e cidadania para o setor da construção. 

Na ocasião, Ayrton Xerez, que esteve à frente da entidade desde 2018, agradeceu, emocionado, a parceria e o acolhimento dos demais membros da administração e deu as boas-vindas ao novo presidente. Ele permanece na diretoria do Seconci-Rio, agora como diretor de relações institucionais. 

“Xerez é referência para mim, pois fez uma excelente gestão, deixando o Seconci em condições sólidas e estruturadas. Com agilidade e eficiência, a entidade se adaptou ao momento de pandemia e à freada que a indústria da construção sofreu neste ano, estando apta a prestar seus serviços aos trabalhadores”, disse Vicente, em agradecimento às palavras do ex-presidente. Pedindo o engajamento de toda a diretoria, Maciel acrescentou que tem a meta de levar o atendimento do Seconci-Rio para Niterói. “Vamos perseverar nos próximos dois anos, entregando um Seconci melhor. Esta é a nossa missão, pois esta entidade é exemplo de responsabilidade social do empresário brasileiro”, concluiu. 

Certo da continuidade da excelência em atendimento do Seconci-Rio, o superintendente da entidade, Sérgio Paiva, falou da dedicação da presidência exercida por Xerez e afirmou que a objetividade e clareza de Maciel serão fundamentais para esta nova gestão. “Não tenho dúvidas de que faremos um excelente trabalho, não só promovendo saúde e educação, mas também tendo sensibilidade pelo ser humano, tratando-o com humanidade e proporcionando cidadania. Nossa marca está nesta sensibilidade ao social, com seriedade e competência, e nosso objetivo é melhorar qualidade de vida dos trabalhadores”, ressaltou Paiva.

Os demais integrantes da diretoria também tiveram voz e foram unânimes em elogiar a gestão do então presidente Xerez, dando boas-vindas ao atual presidente e se colocando à disposição para alavancar a importância do Seconci-Rio para as empresas e trabalhadores da Construção Civil.

Finalizando, foi realizada a leitura do termo de posse dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal do Seconci-Rio, o qual foi assinado eletronicamente pelo presidente, e promovida a primeira reunião da nova diretoria, com a apresentação dos resultados da entidade, de 2009 a 2020.

SECONCI, 29/out