segunda-feira, 17 de maio de 2021

Microsoft Teams ganha opção para conversar com amigos e familiares

 

Ferramenta de videochamada e chat foi lançado em 2016 com foco para empresas e estudantes. Agora, está disponível para uso pessoal.

A Microsoft anunciou que o Teams, plataforma de videochamadas e chats, agora pode ser usado para conversar com amigos e familiares. A novidade compete com o Skype, que também pertence à empresa.

Lançado em 2016, o Teams tinha foco em empresas e estudantes. Com a atualização desta segunda-feira (17), chegam recursos para o uso pessoal.

As ligações individuais funcionam por até 24 horas seguidas, gratuitamente. O software permite ainda criar salas que reúnem até 300 pessoas simultaneamente.

Futuramente, a Microsoft deve impor um limite de 60 minutos para chamadas em grupo com até 100 participantes. A companhia disse que a opção seguirá gratuita "até segunda ordem", por causa da pandemia.

Entre os recursos disponíveis estão o compartilhamento de arquivos, calendários e uma opção para colocar os participantes em um cenário.

O Microsoft Teams está disponível para Windows, macOs, celulares Android e iPhones. Há ainda uma opção web, que não exige download do programa no computador.

G1, 17/mai