quinta-feira, 19 de março de 2020

CBIC propõe medidas emergenciais ao governo


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou ao governo, na terça-feira, proposta de um conjunto de medidas a serem tomadas para o setor neste contexto de pandemia do coronavírus. Sem detalhar o conteúdo do documento, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, informou que uma das propostas se refere à abertura de crédito à construção.

"Nossa proposta é não usar um centavo a mais de recursos públicos, mas utilizar o que já existe", afirmou Martins, em transmissão pela internet.

Ontem, a entidade e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fecharam proposta conjunta de que o seguro-desemprego contribua como parte do pagamento dos trabalhadores no período em que fiquem eventualmente parados, mas ainda não desempregados. O documento com a proposta já foi encaminhado à área econômica do governo.

Em transmissão pela internet, Martins informou que está disponível, no site da CBIC, canal direto para atendimento à demanda de construtoras e pessoas físicas do setor. A intenção é que os problemas enfrentados no atual cenário sejam reportados à entidade. Um dos problemas já evidentes, ressaltou Martins, é a questão do transporte público.

Ao encerrar sua fala, Martins disse que todos estão perplexos neste momento. "Quem vive neste setor sabe onde o calo de cada um dói. Vamos continuar a ajudar o Brasil a se reerguer", afirmou o presidente da CBIC.



Valor Econômico, Chiara Quintão, 19/mar