quarta-feira, 22 de junho de 2022

Ibovespa opera em queda e segue abaixo dos 99 mil pontos

Na terça-feira, o principal índice da bolsa fechou em queda de 0,17%, a 99.684 pontos.

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta quarta-feira (22), pressionada pelo clima negativo no exterior em razão de receios com a atividade global.

Às 10h18, o indicador caía 1,22%, a 98.470 pontos. Veja mais cotações.

No dia anterior, a Bolsa fechou em queda de 0,17%, a 99.684 pontos – menor pontuação desde 4 de novembro de 2020 (97.866 pontos). Com o resultado, passou a acumular queda de 10,48% no mês e de 4,90% no ano.

O que está mexendo com os mercados?

No exterior, o foco permanece na trajetória das taxas de juros para conter a inflação e nos temores de recessão global.

Os temores de uma recessão global têm avançado nos últimos dias, diante da continuidade do processo de aperto monetário nas principais economias do mundo. Segundo os economistas do Citi, os bancos centrais "enfrentam um desafio assustador" ao tentarem reduzir a inflação.

As commodities tinham forte queda nesta quarta-feira. Os preços do petróleo operam em queda de mais de 5% e o do minério de ferro recuou para mínima de 16 semanas.

Por aqui, o foco segue nas discussões sobre medidas para conter a alta dos preços dos combustíveis e nas incertezas sobre o futuro da política de preços da Petrobras. A companhia informou que o Comitê de Elegibilidade da companhia vai se reunir na sexta-feira (24) para analisar a indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência da estatal.

G1, 22/jun