segunda-feira, 12 de maio de 2014

Primeiro trimestre aquecido no Rio


O mercado imobiliário carioca cresceu 14% no primeiro trimestre , comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação de Dirigente de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi- RJ) . No total , 3.722 unidades foram lançadas entre janeiro e março deste ano.

Os imóveis comerciais registraram aumento de 51% no comparativo com o mesmo período de 2013 e os residenciais ficaram 20% acima. Especialistas acreditam que, apesar do crescimento do setor no primeiro trimestre, a expectativa do mercado imobiliário carioca para o ano de 2014 é expandir 5%, já que o Rio terá eventos que podem minimizar o crescimento, como a Copa do Mundo e as eleições em outubro.

RECREIO LIDERA RANKING

No ranking de bairros que mais lançaram no primeiro trimestre, o levantamento da Ademi mostra o Recreio dos Bandeirantes em primeiro lugar, com 717 novos imóveis "O resultado do primeiro trimestre mostra a força do Rio de Janeiro no cenário nacional" veio, seguido por Barra da Tijuca, com 67 7, e Jacarepaguá, c om 598 unidades. A pesquisa indica ainda que 14 bairros receberam lançamentos, contemplando todas as regiões da cidade.

"O resultado do primeiro trimestre mostra a força do Rio de Janeiro no cenário nacional", afirma o presidente da Ademi, João Paulo Rio Tinto de Matos.

Um exemplo de lançamento neste período no Recreio é o Vertice Mall & Offices. O empreendimento comercial da Calçada terá 329 unidades, sendo 52 lojas, 41 sobrelojas, seis quiosques e 230 salas comercias com opção de junção. Além disso, haverá duas praças de alimentação, auditório e bicicletário com tomadas para recarga de bicicletas elétricas.

Na Barra da Tijuca, bairro que ficou em segundo lugar na pesquisa, o AlphaGreen, da Gafisa, contará com 207 apartamentos, todos com varanda gourmet (churrasqueira e bancada). O conceito é de resort, oferecendo 10 mil metros quadrados de área de l azer e mais de 35 i tens, entre eles a Cidade da Criança e um complexo esportivo.



O Dia, Cristiane Campos, 11/mai